quarta-feira, 29 de setembro de 2010

E SE...

... Deus resolvesse levantar um de seus profetas com a seguinte mensagem:

PROFECIA CONTRA OS FALSOS PASTORES DO BRASIL

"Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Filho do homem, profetiza contra os pastores do Brasil; profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Ai dos pastores, bispos e apóstolos do Brasil que se apascentam a si mesmos! Não vão pastorear os pastores aos seus rebanhos? Vocês comem a custa dos membros de suas igrejas, vestem-se de paletó Armani presenteado pelos seus admiradores, e buscam a oferta dos mais ricos em suas congregações. Os novos convertidos vocês não acompanham, os doentes vocês não curam, os magoados e ofendidos vocês não acalentam, os que se desviam da fé vocês não vão buscar de volta, mas vocês as dominam com dureza e ameaças proféticas e maldições. Assim os crentes se desviam das igrejas, por não haver pastores de fato, e se tornaram presas fáceis para o diabo e para o mundo. Os meus filhos andam desgarrados de igreja em igreja ou em nenhuma, desacreditados com falsas teologias; meus filhos andam espalhados por toda a terra, sem ter quem os procure e tragam de volta.

Portanto, ó falsos pastores, ouvi a palavra do Senhor: Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, visto que meus filhos foram entregues ao pecado por falta de ensino da verdade e se tornaram presas para o diabo, o pecado e homens perversos, por não haver quem pregue o meu Evangelho Simples e discipule-os, e que vocês não evangelizam, mas apenas buscam o seu interesse próprio, - portanto, ó falsos bispos e apóstolos, ouvi a Palavra do Senhor: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu estou contra os falsos pastores, bispos e apóstolos e deles demandarei os meus filhos; porei um fim os seus ministérios, e não se apascentarão mais a  vocês próprios; livrarei os meus filhos de sua boca, para que já não lhe sirvam de meio de vida, e tirarei de seus ouvidos as mentiras que vocês pregam (prosperidade e riquezas neste mundo).

Ai dos pastores que destroem e dispersam os meus pequeninos - diz o Senhor. Portanto, assim diz o Senhor, o Deus de Israel e do Brasil, contra os apóstolos e bispos auto-proclamados, que pastoreiam o meu povo: Vocês dispersaram os meus filhos, os afugentaste das igrejas, e os incrédulos não tem mais respeito e zombam de mim e de vocês; mas eu farei com que vocês sejam punidos pela maldade das ações de vocês, diz o Senhor. Eu mesmo vou resgatar o restante dos meus filhos e pequeninos, de todas as terras do Brasil para onde vocês os tiverem espantado, e os farei voltar a minha Igreja; serão fortes e pregarão o Evangelho. Levantarei sobre eles pastores de verdade, que os ensinem e discipulem, e eles jamais temerão, nem se espantarão, nem um deles faltará, diz o Senhor."

E se fosse verdade?
Talvez seja!


Por Demetrius Farias
Baseado e adaptado de Ezequiel 34 e Jeremias 23, Bíblia Sagrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!