quinta-feira, 17 de novembro de 2011

MALAFAIA REPREENDE EDIR MACEDO

Título Original: Silas Malafaia repreende mau-caratismo de Edir Macedo e sua TV Record
Julio Severo
Silas Malafaia é contra a prática neopentecostal de “cair no Espírito”, mas ele teve de criticar reportagem do Domingo Espetacular, da TV Record, que atacou o “cair no Espírito”. Malafaia mostra que o que há na Record é muito pior do que qualquer prática neopentecostal indesejável por outros. “O que tem nessa TV? Lascívia, homossexualismo, adultério, prostituição, safadeza, roubalheira, mau-caratismo, ensinando mau-caratismo”, disse Malafaia, que também denunciou que a única motivação do poderoso chefão da IURD é a inveja, pois sua igreja está perdendo muitos clientes por causa de igrejas “concorrentes”.
Confira vídeo da excelente repreensão de Malafaia aqui: http://youtu.be/7Wa7xoSEekI
Edir Macedo, com seu apoio imoral ao aborto, não tem nenhuma credibilidade para criticar o “cair no Espírito” e outras práticas neopentecostais. Assim também vigaristas travestidos de apologetas, que têm moral duvidosa e se aliam a Macedo e Caio Fábio para atacar as mesmas práticas, têm pouca ou nenhuma credibilidade.
Macedo com sua defesa ao seu próprio “evangelho” peculiar se encaixa, juntamente com os falsos apologetas, exatamente no que Jesus disse:
“Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho? Como é que você pode dizer ao seu irmão: "Me deixe tirar esse cisco do seu olho," quando você está com uma trave no seu próprio olho? Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão.” (Mateus 7:3-5 BLH)
Sobre a prática do “cair no Espírito”, já vi pessoalmente pastores orarem e empurrem pessoas para cair. Aliás, eu mesmo fui vítima, pelo menos duas vezes, desse “empurra” confundido com “cair no Espírito”.
Contudo, já vi pessoas recebendo oração e caindo sem que ninguém tivesse nem se aproximado delas. Elas caíram, em muita paz. Em outras ocasiões, o cair que vi não era do Espírito, mas uma manifestação demoníaca.
Seja como for, quem quiser criticar precisa ter moral e credibilidade, e Macedo e os falsos apologetas não têm essas qualidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!