terça-feira, 2 de março de 2010

O DIA DEPOIS DE AMANHÃ


Por Demetrius Farias
Após os terremotos do Haiti, do Chile e o super bloco de gelo, com a metade do Distrito Federal, que se desprendeu na Antártida, cada dia que passa fico mais convencido de que o mundo está mais próximo do fim. Não espero uma devastação surreal e sem propósito, como no filme 2012. Mas se vocês lembram daquele filme com Denis Quaid, O Dia depois de Amanhã, nele pode-se ter uma perspectiva mais real de uma tragédia global.


Atualmente, ao que me parece, tudo que é desastre natural, está ficando mais frequente e mais intenso. Os noticiários sempre nos alertam e informam sobre o maior furacão, o maior tufão, o maior terremoto, a maio seca, a maior onde de calor, a maior nevasca, a maior arrasadora tsuname, e assim vai.

Agora chegamos a um estágio sem precedentes nos registros históricos, no que tange ao Aquecimento Global. O maior iceberg do mundo se desprendeu semana passada de uma geleira na Antártida. Isso é um mal sinal. Eu não sou um daqueles alarmistas ecochatos, mas também não sou um daqueles despreocupados que acham que o aquecimento global é uma bobagem. No entanto, apesar de desaprovar os desmandos da humanidade sobre os recursos naturais do planeta, na minha opinião a degradação do mundo é um caminho inevitável e sem retorno.

Minha compreenção sobre os fatos envolvendo este assunto partem do princípio que tais problemas se agravarão muito nos próximos vinte anos. Isto é necessário, para que apareça aquele que prometerá, e cumprirá, meio de ações das quais serão mitigadas muitas destas catástrofes. A globalização trabalha no sentido de integrar toda a comunidade internacional em um único organismo, no que muitos chamam de Aldeia Global. Este processo, hoje, está muito avançado, mas ainda necessita de um fator que finalize o processo. Uma crise global de proporções ainda não vistas pelo homem, da qual surja um indivíduo que traga uma nova proposta de sociedade e modo de vida que resulte na solução temporárea destes problemas.

Mas o que mais me impressiona, quando leio o Livro de Apocalipse, é que depois, Deus derramará sobre a terra as taças de sua ira, soará as trombetas de seu juízo, e lançará as suas pragas sobre os homens e seus ídolos. Um dos alvos é justamente os recursos naturais da terra. Ao lermos sobre isso, notamos que o desflorestamento do mundo será tamanho ainda incalculado; perderemos um terço do nosso verde. A degradação das águas também; teremos um terço do mar em poluição total e com mortandade de um terço de toda a vida marinha. Não teremos abundância de água potável e sofreremos com falta de toda espécie de viveres. A fome será grande!

Ainda mais tragédias se abaterão. O sol sofrerá a maior oscilação de explosões de ventos solares e emissão de radiação cósmica. Isso resultará em fenômenos atmosféricos assustadores para nós. Uma possivel superexposição a rediação e calor, que aquecerá ainda mais o planeta, seguida de um período de enfraquecimento, onde as temperaturas cairão, e o sol deixará de emitir um terço de seu calor e de sua luz. Atuais estudos científicos já apontam estas possibilidades que a Biblia já nos garante como certas.

Vejam o texto sagrado: Capítulo 6
Nele vamos que a ira de Deus se manifesta na natureza.
Agora acompanhem os capítulos seguintes: Capítulo 8; Capítulo 9; Capítulo 16
Bom será se o leitor, ao tomar uma Bíblia em mãos, lesse dos capítulos 6 ao 20 para ver como estas tragédias, hoje pré-anunciadas, se darão nas próximas décadas. Vocês também verão que um governo, a Besta, se levantará para governar. Mas para que o mundo aceite este governo, é necessário que aja motivos fortes para que tal seja aceito. Podemos ver isso nos capítulos de 8 a 12 do livro do profeta Daniel, onde ele descreve o Abominável da Desolação, aquele que pisará Israel e se sentará no trono de Deus, em Jerusalém. Seu governo será mundial e seu poder apenas limitado pelo poder de Deus. Este, que muitos conhecem por Anti-Cristo, fará a paz entre árebes e judeus, trará a solução contra a fome no mundo, unificará as nações em uma paz universal, e será adorado como líder e como salvador. Mas ao cabo de três anos e meio de seu poder, os flagelos de Deus virão sobre a Terra, e o Filho do Diabo se manifestará em toda a sua tirania, perseguindo a Israel e a Igreja.
Mas o peso da Mão de Deus sobre os homens não é apenas descrito por Daniel e pelo Livro de Apocalipse. Na Segunda Carta de Pedro consta: Capítulo 3. O mundo por fim será consumido por tamanha destruição, que jamais se viu na história dos homens. Ao que parece, tendo em vista cada passagem citada, que uma Terceira Guerra Mundial é um fato futuro inexorável. O uso de armas atômicas pode ser esperado. Somado a isso, drásticas e terríveis alterações no clima e na natureza trarão as piores pragas que a sociedade atual poderia experimentar. Na realidade, os ecologistas atuais podem esperar um final negro para tudo que é verde e tem vida.
Não me admira que em alguns casos, certos locais do mundo passem por situações semelhantes ao que já foi visto na Grande Tela, e não é novidade que muitos artistas e diretores de cinema se inspiram nos textos sagrados da Bíblia para escrever seus roteiros.
Enquanto isso, os céticos de plantão continuam com seu ceticismo, os ateus achando que não há Deus, os impuros a se sujar, os pecadores a pecar, ao passo que os Santos a se santificar. Haverá alguma alternativa para nosso mundo e as pessoas ao nosso redor? Sim, há: Evangelho de Mateus, Capítulo 24.

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6)


Um comentário:

  1. Pois é, Eu tbm adoro esses assuntos referentes ao apocalipse... acompanho um site mt bom depois tu dá uma lida mas filtra o conteudo pq tbm tem muita coisas questionável...
    http://www.oapocalipse.com/
    mas realmente Jesus tá voltando e acho q vai ser durante a perseguição... não acredito em arrebatamento sem purificação da igreja... pq tem na biblia tbm q a igreja será perseguida e não vejo outro momento se não quando o anti se levantar... bem eu tenho umas visões depois te conto... mas vamos nos prepara moçada... Isso é real ...Jesus existe e só Ele é o caminho para a salvação nesse mundo catastrófico...
    =*

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!