segunda-feira, 8 de março de 2010

ESSA SAIU NO FANTÁSTICO: ERRO DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO DA BÍBLIA

Eu já houvi várias estórias e histórias sobre pregadores que cometeram erros teológicos grosseiros, por causa de má interpretação da Bíblia, ou por erros de leitura mesmo.
Tem aquele caso do pastor africano que pregava em sua igreja que o casal que não tivesse filhos iria para o inferno, especialmente as mulheres. Pois bem, após alguns curiosos perguntarem qual o motivo de tal condenação a famílias sem filhos, a resposta foi por demais cômica. Segundo o pastor, baseado em I Carta de João 5: 10, "quem tem um filho, tem a vida. Quem não tem um filho, não tem a vida. O texto original é: "Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida."
Tem aquelas piadas que parecem ter sua origem em fatos reais, como: "Jesus era contra o futebol, pois ele pregava por "Para Bolas" (parábolas) e ordenava que se retirasse a trave dos olhos (Mateus 7: 5). Também tem aquela que um certo pregador dizia que o Jazz era do diabo, pois o "mundo jazz (jaz) no Malígno", sendo que o texto original é: "Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno." (I Carta de João 5: 19).
Mas esta aqui, registrada em vídeo e que não pode piada, pois aconteceu verdadeiramente, é o cúmulo da Heresia. Isso é o que dá consagrar pastor a torto e a direito, é o resultado das centanas de rachas entre igrejas e novos "ministérios" que surgem em cada bairro e rua de nossas cidades. Vejam, e chorem (se não conseguirem rir, pois eu não consegui):


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!