terça-feira, 12 de junho de 2012

MARCHA PARA JESUS 2012 REÚNE APROXIMADAMENTE 1 MILHÃO DE PESSOAS EM MANAUS

A 19ª edição da Marcha Para Jesus em Manaus (AM) reuniu jovens e adultos e várias denominações evangélicas e encerrou o evento com aproximadamente 400.000 pessoas no Sambódromo para a mais recente gravação do CD e DVD do Ministério Diante do Trono

Por Demetrius Farias


A estimativa da Polícia Militar era de 700 mil pessoas, já os organizadores do evento esperavam 800 mil participantes, mas o que começou com números aproximados, terminou surpreendendo a todos, com a presença de quase (ou um pouco mais) 1 milhão de pessoas (entre evangélicos, católicos e outros participantes).
Neste último sábado, dia 09 de junho, a Marcha para Jesus bateu o record de 2011, quando envolveu 600 mil participantes. Embora o Jornal Nacional da Rede Globo tenha noticiado apenas a estimativa da Polícia, o Comandante da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), major Corrêa Junior, confirmou os números surpreendentes para a imprensa local. Segundo ele, o evento iniciou com menos gente, mas ao longo do trajeto, o número de participantes foi crescendo ao ponto de chegar a impressionantes 1 milhão de pessoas (alguns noticiaram 800 mil).


O presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM), Valdiberto Rocha, afirmou que já esperava o aumento no número de participantes da marcha. “Todos os anos a Marcha para Jesus tem 100 mil pessoas a mais que no ano anterior. Pela primeira vez nós tomamos a Djalma Batista nos dois sentidos. Ano a ano o movimento vem crescendo, com pessoas de todos os segmentos. Não são só evangélicos”, observou para o repórter do jornal eletrônico D24, Bruno Tadeu.


Segundo alguns noticiários, até grupos estrangeiros se juntaram ao evento.

Durante a passeata, pontos de coleta foram organizados para receber doações e colaborações destinadas para as vítimas da maior cheia da história do Rio Negro, afluente do Amazonas que banha a cidade de Manaus. Já no início da noite, foram arrecadados cerca de 10 mil toneladas de alimentos não perecíveis, segundo informou a Associação de Inclusão Sócio-educacional do Município.


No Sambódromo, o ponto final da marcha, o ministério de louvor Diante do Trono iniciou a celebração às 20h. O Sambódromo de Manaus tem capacidade para 400 mil pessoas, nas arquibancadas e na pista, e pelo o que se viu, todo o local foi tomado por participantes da Marcha, que ficaram para continuar louvando a Deus noite à dentro.


Embora a 

Com informações do Portal D24 Am

2 comentários:

  1. Bom.... Vamos parar de inflar os números.... Aqui em sao Paulo com uma populacao de 20 milhões de habitantes na região metropolitana, noticiaram 5 milhões, mansa verdade tinha 370 mil.... Gostaria que pensasse, pois Manaus tem uma populacao de 1800,000,00 como poderia estar metade da capital no evento? Creio que tems que ser prudente......cuidado pra ao inflar ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo,

      Os evangelicos em Manaus somam 300.000 habitantes, ou um pouco mais (dados de 2011), Na marcha para Jesus, este contingente, obviamente, não estava presente. Porém, a cidade recebeu caravanas dos estados vizinhos e de alguns estados do sudeste e sul, por conta da Gravação do CD e DVD do Diante do Trono. Além disso, também contamos com a participação de um representativo número de católicos romanos e curiosos. Além disso, um outro detalhe é que a Avenida Djalma Batista, onde se deu a marcha, é maior do que a avenida Paulista, e estava lotada do início ao final, é só conferir as fotos. Então, chegar a um número aproximado de 700.000 a 1.000.000 não é algo impossível.

      Excluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!