quarta-feira, 20 de junho de 2012

JEAN WYLLYS CRITICA CRISTÃOS E AO PR. SILAS MALAFAIA

Deputado Jean Wyllys critica cristãos e afirma que “Silas Malafaia não tem autoridade para falar sobre homossexualismo”.


Gospel Mais - 18/06/2012
Por Tiago Chagas


O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) afirmou durante entrevista no último dia 10/06 que o pastor Silas Malafaia é “desonesto intelectualmente”.

Durante o programa Jogo do Poder, apresentado no canal CNT pelo jornalista Ricardo Bruno, Jean Wyllys defendeu a aprovação do PL 122 e, quando perguntado sobre a opinião que Silas Malafaia expressou em entrevista à revista Veja, de que o ódio aos homossexuais deve ser crime, desde que a liberdade de expressão seja mantida, o deputado e ativista gay afirmou que “o discurso de demonização dos homossexuais passa pela interpretação fundamentalista da Bíblia”.


-Nem todo cristão age dessa maneira [interpretar a Bíblia de forma fundamentalista], mas há igrejas cristãs que agem dessa maneira, e essa igrejas tem muito poder, tem crescido em poder econômico e político, tem ocupado espaços privilegiados na TV, e elas tem usado esses espaços para desqualificar publicamente a homossexualidade – afirmou Wyllys.

Sobre Silas Malafaia, o deputado afirmou que o pastor deveria reconhecer que não se deve interpretar a Bíblia ao pé da letra, e que o entendimento dele sobre a questão da homossexualidade está equivocado: “Silas Malafaia tem boca e fala o que quer. Eu quero saber quem conferiu autoridade científica a ele para ele se arvorar a dizer o que é homossexualidade, o que a causa e qual sua origem. Ele não tem autoridade científica pra isso. Ele é um proselitista, e fala, portanto, em nome da sua crença”.

Confira abaixo os dois blocos da entrevista de Jean Wyllys ao programa Jogo do Poder em que o deputado fala sobre os evangélicos e o pastor Silas Malafaia:



Um comentário:

  1. O que um ex-BBB têm moral para dizer qualquer coisa sobre política ?

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!