terça-feira, 3 de janeiro de 2012

STAR WARS - THE OLD REPUBLIC: Os números e o sucesso que fechou em 2011

Por Demetrius Farias (Darth Metrius)

Dando uma pausa nos protestos e denúncias costumeiras do meu blog, pois o meu sabre de luz nunca vai parar de cortar o malfeito, maldito e o injusto, vamos falar de Star Wars (afinal, aqui é o Blog do Darth Metrius)?

Bem..., após muito tempo de desenvolvimento, aproximadamente seis anos, o mais novo MMO do mercado, Star Wars - The Old Republic, passou por uma trilha de incertezas, muita controvérsia, boatos e fúria dos fãs. Contudo, depois desta jornada de altos e baixos (mais baixos do que altos), o jogo foi finalmente lançado em 20 de dezembro de 2011, e fechou o ano com algumas vitórias importantes para a BIOWARE, empresa que desenvolveu o jogo.

Nesta data, o lançamento foi realizado com uma série de eventos. A comemoração se deu na cidade de New York, EUA, a meia-noite, com venda de jogos e autógrafos dados aos fãs pelos fundadores da BIOWARE, Dr. Ray Muzyka e o Dr. Greg Zeschuk. Mas antes da festa, os fãs já tomavam a Times Square no final do dia 19, para as comemorações. Pela manhã do dia 20, a equipe da BIOWARE abriu o pregão da Bolsa de Valores NASDAQ.




Também nesta data, a BIOWARE lançou um atlas guia, chamado "Star Wars The Old Republic Explorer's Guide: Prima Official Game Guide". Esta obra é o guia oficial do jogo, com o qual o jogador poderá navegar pela galáxia, com mapas, guias, locais inimigos, instruções sobre as classes básicas do jogo, arte conceitual e muito mais.

Ainda sobre o evento, os fãs contaram com um Flash Mob em plena Times Square, que recriava uma batalha entre jedi e sith, com a participação de pessoas que estavam no local. Assista o vídeo oficial:



Após o lançamento, a primeira vitória da BIOWARE. Na véspera de Natal de 2011, o MMO já contava com mais de 1 milhão de jogadores assinantes, segundo informes oficiais. Além desta informação, a BIOWARE e a Electronic Arts (EA GAMES) também divulgaram que dos quase 4 milhões de personagens criados até até o momento, mais da metade são sith, foram registradas 28 milhões de horas/jogo, com média de cinco horas de jogo por dia. Até o momento o jogo tem recebido elogios dos críticos, principalmente no tocante a inovação que o jogo trouxe para a categoria dos MMOs.

Porém, a coisa não parou por aí. Já por volta do dia 27 e 28 de dezembro, o número registrado de horas/jogo fechou em 60 milhões (o que seria equivalente a assistir a Hexalogia por mais de 4 milhões de vezes). Os personagens criados são sith em sua maioria e (850.000 personagens, contra 810.000 jedi), 260 milhões de quests concluídas, 44 milhões de batalhas PvP, 9 milhões de batalhas espaciais e 3 bilhões de NPCs mortos. UAU!!! Star Wars - The Old Republic fechou o dia 28 de dezembro figurando como um dos jogos do ano de 2011, segundo avaliação da coluna "IN-GAME" da rede de televisão MSNBC:




Por fim, na virada de 2011 para 2012, 31 de dezembro, a BIOWARE divulgou novos conteúdos para o jogo já para janeiro de 2012. Segundo James Ohlen, um dos diretores da equipe:
"A nova Flashpoint envolve uma praga que poderia ter repercussões significativas em toda a galáxia. Tem lugar em um novo mundo e envolve algumas batalhas muito épicas. Eu não posso entrar em muitos detalhes, mas esteja preparado para algo diferente. A operação expandida leva o cenário palácio já existentes em Karagga’s e mais do que triplica-los em tamanho. inclui três monstros novos e algumas partes muito épicas. Você não vai acreditar quando ver o último chefe."
Até o momento, é tudo o que se sabe sobre SWTOR, que coleciona crescentes números e elogios por parte dos fãs e críticos de jogos. Esperamos que as dificuldades e problemas existentes, possam ser minimizados ou extintos ao longo do tempo, e assim o jogo possa garantir, no mínimo, a mesma diversão proporcionada pelo já consagrado WORLD of WARCRAFT da BLIZZARD ENTERTAINMENT.


Fonte: UNIVERSO STAR WARS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!