quarta-feira, 15 de julho de 2009

PARA COMEÇAR

Inicialmente eu vou postar aqui, alguns dos meus artigos publicados para o Portal Universo Star Wars (www.universostarwars.com.br), mas depois estarei também falando de outros assuntos. Como meu blog é sobre o meu mundo, aqui você vai encontrar desde política até cristianismo, de Star Wars até as mais recentes descobertas em Ciência, e da Filosofia ao Pensamento mais absurdo. De tudo um pouco!

Natural será do leitor achar estranho eu criar um personagem para o Blog. Tem algumas razões:
  1. O Blog também é voltado para os fãs de Star Wars, assim como eu, já que farei várias postagens sobre o tema;
  2. A figura de identificação com Darth Vader, imagem que aparece no cabeçalho, tem uma razão de ser. Não que eu me identifique com o "Lado Negro", mas sim pelo fato de que, Vader, é o arquétipo moderno do indivíduo que consegue obter a redenção, mesmo que no fim da vida. É um exemplo da saga humana! Um símbolo da natureza terrena do homem que necessita de conversão.
  3. Como arquétipo, segundo o pensamento do fundador da Psicologia Analítica, Carl Gustav Jung, discípulo discidente de Freud, os arquétipos do nosso inconsciente funcionam como meios de vazão mais salutar, quando manifestos em produções artísticas ou outras formas de manifestação, do que o afloramento natural dos aspectos primitivos e negativos do homem.
  4. Além do que, o codinome vai abrir uma boa divulgação para o meu Blog, Hahahahahaha...!!!
Aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!