quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SÉRIE DÍZIMO: AUGUSTUS NICODEMUS - O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO

Rev. Augustus Nicodemus Lopes
Por Demetrius Farias

Alguns amigos e leitores do meu blog devem estar estranhando que eu tenha feito várias postagens relacionadas ao tema "dízimo". A coisa é proposital, pois meu intento é trazer o assunto ao debate geral, e contribuir com a dissolução de uma atual heresia que vem correndo no meio das igrejas evangélicas, principalmente as protestantes históricas. Qual seja? A alegação de que a devolução do dízimo não é uma prática neo-testamentária e cristã, mas sim unicamente vinculada a Lei (a velha dicotomia entre Lei e Graça) e ao judaísmo.

Bem... Muitos alegam que não há uma ordem explícita no Novo Testamento para o dízimo na Igreja. Embora seja concorde, dentro de uma teologia cristã mais ortodoxa, de que o dízimo é atual, bíblico, neo-testamentário, cristão, não-normativo, e historicamente praticado, ultimamente muitos tem deixado de devolver o dízimo e alguns líderes até tem pregado contra esta prática, advogando a causa da abolição deste.  Muitos destes fazem por razões iníquas, motivados por avareza e endividamento, e outros têm agido desta forma influenciados por pregadores e líderes que resolveram reagir ao atual abuso do dízimo praticado pelas igrejas neo-pentecostais, partindo para outro extremo, combatendo heresia com outra heresia.

O vídeo que iremos assistir é muito bom e esclarecedor. Ele é parte de uma mensagem pregada pelo pastor presbiteriano, Rev. Augustus Nicodemus Lopes, atual Chanceler do Mackenzie, e que expões de forma clara e objetiva a doutrina bíblica sobre o dízimo no Antigo e no Novo Testamento.

Este vídeo eu pude assistir primeiro no blog do pastor Renato Vargens, que também faz sua divulgação.

Assistam:

Um comentário:

  1. O autor do Post não entendeu a ministração de Augustus Nicodemus.
    .......E DE FATO o dízimo NUNCA foi praticado e pregado pela Igreja Cristã nascente. É HERESIA CATÓLICA.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!