terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CFP INICIA PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA

Por Demetrius Farias

Mais uma vez, utilizo o meu blog para denunciar os crimes e irregularidades do CFP, que legisla em causa própria por meio do seu Código de Ética Profissional e de suas resoluções. O CFP, que deveria representar e defender seus membros diante da nação - sem, contudo, deixar de punir com justiça os verdadeiros maus-profissionais - na verdade persegue psicólogos cristãos por motivações externas ao CFP. O CFP tem revelado ao Brasil que é um braço organizado do movimento "LGBT UVXZ NÃOSEI MAIS LÁ O QUÊ", uma verdadeira ONG a serviço de terceiros e um Cerberus, guardião da (a)moralidade nacional. Este Conselho ignora totalmente o Ofício Nº 1058-00/DIR-CFP, encaminhado ao Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos (CPPC).

Agora, leiam esta importante matéria divulgada pelo blog "NAÇÃO PRÓ-FAMÍLIA":


Conselho de psicologia inicia um processo de cassação de Marisa Lobo perseguição religiosa

Conselho de psicologia da um prazo de 15 dias para que Marisa Lobo tire das redes sociais toda mídia que a vincule a sua fé Cristã estando ameaçada de cassação


No último dia 09 de fevereiro às 11 horas da manhã a psicóloga Marisa Lobo, recebeu uma convocação para se apresentar ao conselho regional de psicologia, motivo seriam várias denúncias recebidas pelas redes sociais sobre seu exercício profissional. 


Ao chegar ao conselho, Marisa Lobo, tirou uma foto lendo a Bíblia, dizendo estar lendo seu manual de ética enquanto aguardava. (foto postada nas redes sociais, que já virou motivo de perseguição).
Ao entrar no conselho foi recebida por duas fiscais, que a colocaram a par das denúncias, todas feitas por ativistas gays, usuários de maconhas e ateus, que estavam se sentindo incomodados com a postura dela em se declarar psicóloga e cristã, por assumir em suas redes sociais que é cristã, e pelos seus questionamentos de conteúdo do kit gay.

As fiscais leram todo código de ética, reforçando que ela é muito conhecida e que sua posição fere o conselho de psicologia e estão induzindo pessoas a posições contrárias ao homossexualismo e a convicções religiosas.

Relata Marisa Lobo:

"Sobre a mesa colocaram Xerox de recados de twitter, o que me deixou indignada, como poderia estar sendo chamada para discutir ética, por denúncias de ateus, militantes gays, canabistas sem base legal alguma e que claramente me perseguem pelas minhas posições de direito de professar minha fé. Me senti perseguida, ouvi coisas absurdas, uma pressão psicológica que se eu não tivesse sanidade mental, teria me acovardado e desistido de minha fé."
"Tentaram o tempo todo me vincular a homofobia, deixei claro que processaria todos eles, pois não sou homofóbica, nunca agredi ninguém apenas tenho minhas opiniões, que foram claramente negadas a mim pelas fiscais, me senti tolhida em meu direito de liberdade de expressão."

Frase que foram ditas pelas fiscais que me indignaram:

  • "Você não tem o direito, não pode se dizer Cristã e psicóloga ao mesmo tempo é ferir o código de ética."
  • "Você não pode dizer que Jesus cura, sendo psicóloga,"
  • "Você não pode se dizer psicóloga e cristã, guarde sua fé pra você, não tem direito de externar para mídia."
  • "Você não pode dar declarações que induza pessoas a acreditar que seu Deus cura, como faz em seus sites e blogs."
  • "Você não tem direito de dizer em público que ama gay, mas quer ter um filho hetero."
"Me questionaram que eu disse, em uma palestra que não acredito em cura da dependência química sem Deus."

"Quando mandei que me dessem um exemplo de cura da dependência química só pela ajuda psicológica, ficaram em silêncio, eu disse que conheço centenas de casos, falei das estatísticas das comunidades e serviços que trabalham a fé, e dos meus 15 anos de trabalho na área vendo os milagres da transformação, apenas por dar essa oportunidade as mães e usuários de saberem que existe um Deus que pode tirá-los desse lixo que a psicologia não tem conseguido. Claro que a situação ficou mais crítica."
"Entendi que, a pessoa pode morrer, na sua frente, mas você como psicólogo não pode em nenhum momento, falar de Deus para pessoa."

"Contei o exemplo de uma mulher que entrou em meu consultório e me disse:"
"Dê-me uma razão para viver, ou vou sair daqui e vou desistir da minha vida!!!"
"Eu dei, Deus, ela está viva e bem até hoje."

"E perguntei o que deveria ter feito, já que ela tratava com psicólogos psiquiatras, tinha luto patológico, era depressiva suicida e não tinha vontade de viver, deveria deixá-la morrer então? A dar a ela a chance de acreditar que existe Deus, eternidade. Não souberam responder, enrolaram, e mudaram de assunto."

"Quando questionei que estavam me pedindo para negar Deus se quiser continuar exercendo minha profissão, elas se olhavam, e diziam: Não é isso, você pode ter sua fé mas não pode externar, guarde pra você, pois está induzindo pessoas a acreditarem em você pela sua influência."

"Deixei claro que não uso a religião para tratar meus pacientes, não tenho nenhuma reclamação em 15 anos no conselho, eles sabem disso. Então não estava entendendo, porque tanto código de ética. Se com meus pacientes nunca cometi um erro."

"Sou uma cidadã livre, a constituição me dá esse direito de professar minha fé, fora do meu consultório, elas sempre debatiam dizendo" "como psicóloga não."

"Quando disse que então seria cassada, pois não negaria minha Fé, uma delas que disse:"

"Você não precisa ser cassada, pode abandonar a psicologia"

"Disse que não abandonaria minha profissão, que não estou sozinha, que paguei caro pela minha formação, gastei anos da minha vida, e que não vou abandonar minha profissão, e que pago caro o conselho também elas me responderam:" "então deixe de falar de seu Deus de sua fé."

"Eu enfrentei e disse vamos para o enfrentamento e cassação."




"Conforme texto abaixo tenho 15 dias tirar das redes sociais tudo que me ligue a religião, VEJA A MINHA RESPOSTA ABAIXO.


NÃO NEGO MINHA FÉ. TENHO ORGULHO DE SER CRISTÃ. É MINHA IDENTIDADE" TENHO QUE SER RESPEITADA POR ISSO. LIBERDADE DE EXPRESSÃO.





NOTA FINAL: Ciente de que em breve eu mesmo possa ser levado a julgamento no CRP-02, que tem o meu estado dentro de sua jurisdição, continuarei a denunciar o CFP, enquanto ele se prestar a servir interesses da agenda gay nacional, com sua conduta anti-cristã, mas que tolera psicólogos que levam para dentro dos seus consultórios práticas exotéricas. Mesmo aqui em Manaus, existe um ex-professor meu que utiliza Florais de Bach, com seus pacientes. Nestas horas, cadê a isenção do CFP e do CRP com seus profissionais? Por fim, quero dizer que a conduta das "ficais" do conselho foi de uma leviandade e maldade sem espécie. Por questões de ética profissional e respeito individual, os nomes destas ficais ficarão no anonimato (embora a assinatura de uma delas seja quase legível).

LEIA TAMBÉM:

Um comentário:

  1. Religião é veneno, a maioria das guerras é causada por religiões. Deuses são a explicação pra quem não estudou e não sabe as leis da física e química, nem tampouco sabe história e arqueologia. Enfim, a religião é para ignorantes.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

CHAMADA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...