terça-feira, 6 de julho de 2010

EITA, CONFUSÃO BRABA!!!


por Gleicy Martiniano

Na última sexta, 2, após a derrota na Copa a mulher de Kaká, Caroline Celico disse, pelo Twitter,"Sabe o que devemos fazer agora? Tomar uma cerveja, comprar um ingresso do lançamento da nova turnê de Claudia Leitte e curtir!". Dito e feito. Neste sábado, 3, Caroline apareceu no show de Claudia no Rio de Janeiro. Muito amiga da cantora, ela foi fotografada ao lado de Marcio Pedreira, marido de Claudia. E depois ainda foi para quadra de uma escola de Samba.
Sem julgamentos, mas não posso deixar de me questionar, será que sou careta demais?!?!?! Sendo ela uma mulher cheia do Espírito, que hoje é uma pastora, exemplo para centenas ou sei lá milhares de fiéis, se enveredar em show e visitar quadra de escola de samba não sería induzir a muitos que isso é normal?!, Porque até convite para uma cervejinha teve no Twitter, a Palavra de Deus diz: Fuja da aparência do mal e não coloque coisas más diante dos seus olhos (SI 101.3), então você me pergunta: Ir para o show da Claudia Leitte é mal?!", veja bem, talvez para ela (Caroline Celico), isso não a faz sucumbir a vida secular e se afastar de Deus, mas talvez para alguma ovelha que possa frequentar sua igreja ou que a acompanha e a admira seja a maior fraqueza, talvez essa pessoa não consegue resistir um "roça-roça" ou um cervejinha.

Daí meu pensamento me leva mais longe, afinal que mal poderia haver, por exemplo, no fato de alguns "cristãos" formarem bloco carnavalesco, com nomes de "Unidos na Videira" ou "Cara de Leão", e com isso conseguem sair sambando na avenida com "hinos-enredo"? Não seria prático e mostrariam mais amor se dominassem esse desejo e de "fazer-se de tolo para ganhar os tolos", como Paulo, ou, por que não, usar uma "estratégia agressiva" de evangelismo? Não é interessante saber que temos irmãos jogando nas equipes mais importantes da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol? São os famosos "atletas de Cristo", aquele que olhando para o céu agradecem a Deus por marcarem um gol.

Olha minha cabeçinha não entende, mas não quero julgar, a vida é dela com Deus, só que aprendi tantas coisas na Escola Bíblica, lendo a Palavra e vivenciando vidas que estão próximas de mim, que é inevitável dizer que quando aceitamos a CRISTO, estamos levantando a bandeira do "não estamos sós!", precisamos entender que desde o momento que o Senhor nos chama deixamos de viver para nós mesmo e temos a obrigação de pensar nos irmãos ao nosso lado, mesmo que isso seja abrir mãos de coisas que para nós não nos faz pecar.

Poderia colocar dezenas de versículos aqui que não me permitem entender algumas atitudes:

"Portanto, meu amado irmão, não adote as práticas mundanas. O mundo passa e a sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre". (l Jo 2.17). 
"Fuja da aparência do mal e não coloque coisas más diante dos seus olhos." (SI 101.3). 
"Resista o Diabo e ele fugirá." (Tg 4.7). 
"Deixe todo embaraço que tão de perto rodeia e corra para o alvo, olhando para Jesus, autor e consumador da fé." (Hb 12.2). 
"Encha sua mente de tudo o que é bom e agradável." (Fp 4.8). 
"Ouça a voz do Espírito Santo a clamar que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, obedecendo a espíritos enganadores e a ensinamentos de demônios." (I Tm 4.1). 
"Esteja atento quanto ao surgimento dos falsos profetas e doutores, que introduzirão heresias." (l Pd 2.1,2). 
"Nunca esqueça que Deus o separou para pertencer a um povo especial, zeloso e de boas obras." (Tt 2.14). 
"Vivemos numa época em que se cumpre as seguintes palavras proféticas: Quem é mau continue a fazer o mal, e quem é santo e dedicado a Deus continue assim." (Ap 22.11).

Se ela é amiga da Claudinha, que bom, marque um jantar, faça uma visita surpresa a casa dela, porque eu tenho muitas amigas que não profeçam a mesma fé que a minha, mas eu as amo e quero estar perto dela, até para ser influência e dar o testemunho de Jesus, mas não vou com elas para o pagode e nem pago cerveja para ninguém...Não aceito essas coisas vinda de mim, pois leio a Bíblia e sei o que pode e não pode escravizar as pessoas. Eu sempre gostei de tomar um cálice de vinho, mas mesmo antes de me converter evitava, pois meu pai tem problema com alcoól e eu nunca quis incentivá-lo, e depois que me convertir isso ficou ainda mais claro, por que eu sou Tutora da vida do meu irmão!!!!!

Ah!!!! e vamos acabar com essa frase RÍDICULA que é de costume daqueles que não querem compromisso com o Senhor ou não sabem reconhecer que erram: "NÃO OLHEM PARA MIM, OLHE PARA A CRUZ!!!" ou "NÃO OLHEM PARA O HOMEM, MAS OLHEM PARA A CRUZ"!!! ODEIO!!!!!!!!! ME POUPE!!!!!!!!!!!!!!Nosso irmão Paulo diz o seguinte: "Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo" 1 Coríntios 11:1, porque ele pode ser exemplo para mim e eu não posso ser para o meu irmão?!?!?!?

Cada vez mais tenho certeza que sou uma crente tradicional, para não se chamar de careta..rsrsrsrs..se é certo ou errado não sei, só sei que me escadalizo e comigo tenho certeza que centenas de pessoas...

Quero mesmo é que o Senhor abençoe a linda família do Kaká, e que Deus direcione esse varão escolhido para aquilo que é justo e certo!!!!!!!!!!!!!

Mas, temos que ter muito cuidado com cada passo, porque ele pode influenciar pessoas muito amadas!!!!!!!!


"Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado". IITm 3.14.

----------------------------------------------------------
Gleicy, minha amiga
Eu também fico indignado com isso. Ainda mais pela postura do Kaka em campo. Eu já dei topada em pedra na rua, já me empurraram em ônibus lotado, me bateram e dei soco na escola, e nunca disse um palavrão. Mas o Kaka, presbítero e futuro pastor da Renascer, não pode entrar em um dividida violenta ou tomar uma falta mais agressiva e a boca dele profere palavras como "Porr...", filmado pelas câmeras da Copa e da Globo. Se o marido, sacerdote do lar, age assim quando está de cabeça quente, não me admira que a esposa queira se afogar em cerveja e pular carnaval com a Cláudia Leite. 
----------------------------------------------------------

Escrito e publicado por Gleicy Martiniano no blog: http://familiamartiniano.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!