terça-feira, 6 de julho de 2010

DESMASCARADO: Falso Profeta tirava suas revelações pelo Orkut.



Todos os meus amigos e irmão da igreja que congrego sabem que sou defensor da Oração, do Jejum, da Leitura das Escrituras e das demais disciplinas espirituais como um comportamento padrão para todo aquele que se diz filho de Deus. Os mais íntimos sabem que possuo uma formação presbiteriana, sendo um cristão reformado com plena consciência de minha herança espiritual, sendo mais um fruto em terras brasileiras do trabalho de João Calvino, John Knox, e dos missionários Rev. Ashbel Green Simonton, missionário americano que trouxe o presbiterianismo para o Brasil, e os missionários Rev. Lourenço de Barros e Rev. W.M. Thompson, que fundaram a Igreja Presbiteriana em Manaus, minha cidade. Estes mesmos também sabem que, por herança de minha mãe e pelo fato de passar pela experiência de, na cidade de Maceió/AL, congregar em uma igreja renovada, minha formação também é pentecostal, fato que me tornou um crente na atualidade e exercício dos Dons Espirituais, no Batismo no Espírito Santo e no Dom de Línguas como um dom importante e bíblico, mas que infelizmente tem sido ridicularizado e combatido por tradicionalistas radicais e moderados.
Contudo, minha formação pentecostal não me faz fechar os olhos para o vídeo acima, e são estes exemplos que fazem com que o movimento pentecostal e de renovação espiritual em igrejas tradicionais e históricas caia no descrédito. O Neo-Pentecostalismo e as Heresias tem minado o protestantismo brasileiro e feito com que a maioria das pessoas se torne vacinada contra as manifestações espirituais provenientes de Deus.
Minha formação reformada me obriga a denunciar este abuso e divulgar o "desmascaramento" (se é que a palavra existe) deste homem que se diz pregador, pastor ou profeta que o valha.
O homem em questão, pesquisava no Orkut os dados mais importantes daqueles que ele iria ver. Fazia tudo isso no Brasil e depois, ao atravessar o Atlântico para pregar em Londres, dizia que era revelação divina. 
Chega! Já estou com raiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!