quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

ERA O QUE FALTAVA, RESOLVERAM DEMONIZAR O AMÉM

Por Renato Vargens

Parece que quanto mais eu "rezo" mais assombração me aparece. Não é que resolveram satanizar a palavra amém? 

Pois é, um irmão em Cristo me escreveu pedindo que comentasse sobre um vídeo que está rolando na internet que tem promovido confusão em muita gente.

O vídeo protagonizado por um indivíduo denominado "Servo YHWH" afirma coisas absurdas sobre a origem da palavra amém, dentre estas, que amem é uma expressão usada para o Deus egípcio "Amon"

Isto posto, e visando esclarecer àqueles que se sentem confusos por ensinos descabidos como o proferido por esse senhor, segue abaixo o real significado da Palavra Amém.

O dicionário nos diz que amém significa “palavra litúrgica de aclamação, que indica anuência firme, concordância perfeita, com um artigo de fé; assim seja”. No aspecto teológico, a palavra amém aparece 56 vezes em toda Bíblia , sendo 28 no Velho e 28 no Novo Testamento. 

Amém é uma palavra hebraica. Seu significado é “assim seja." Amém é uma expressão que indica confiança e convicção a respeito do que se está concordando. Normalmente a usamos para concordar com alguma oração que estás sendo feita. 

Em Apocalipse, Jesus Cristo é chamado de “Amém”, significando que Ele é a convicção, a certeza plena de que as promessas de Deus serão cumpridas fielmente. “Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:” (Ap 3. 14)

Caro leitor, posso dar uma pequena sugestão? Não dê ouvidos as fantasias e invencionices desse pessoal que com a maior facilidade acham chifre em cabeça de cavalo. 

Com certeza é o melhor a ser feito! 



FONTE: Renato Vargens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!