segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

LEONARDO BRUNO, ADVOGADO CATÓLICO, DEFENDE SILAS MALAFAIA DIANTE DAS CRÍTICAS DE MARIA BERENICE DIAS E ELI VIEIRA


Por Demetrius Farias

Muita gente neste pais aguardou com ansiedade e assistiu a entrevista concedida pelo Pr. Silas Malafaia à jornalista e apresentadora Marília Gabriela em seu programa "De frente com Gabi", veiculado pelo SBT. Embora a entrevista tenha sido muito boa, em mina opinião, muitos evangélicos - que só sabem fazer críticas e não conseguem vislumbrar nada de positivo - só tiveram capacidade de resumir toda a entrevista em uma conclusão e uma motivo: A entrevista foi péssima e a razão é o próprio entrevistado.

Embora eu entenda que sua perspectiva sobre a prosperidade bíblica, como é apresentada em seus programas, esteja longe da verdade escriturística, seus comentários sobre o tema diante dos questionamentos levantados pela entrevistadora, foram bastante coerentes e verdadeiros.


No entanto, teve crente "sem-noção" que resolveu atacar toda a entrevista pelo simples fato do entrevistado ser quem é. Gente assim parece só ver o mundo em preto e branco e, geralmente, se metem em situações onde acabam se traindo.

Mesmo com minhas reservas quanto a alguns pontos de sua teologia e quanto a sua postura e linguajar em seus pronunciamentos, eu sempre aplaudi a Silas Malafaia e sua coragem em denunciar o desvio moral em nosso país, coisa que muitos dos seus críticos, que se acham os "baluartes da sã doutrina", não tem coragem de fazer ou contemporizam - vide alguns blogueiros obcecados e pseudo-pastores moralmente escandalosos que residem na capital federal.


O fato é que a entrevista rendeu uma multidão de respostas de internautas, blogueiros, vlogueiros e pessoas em geral. Muitas destas manifestações foram feitas no site YouTube. Entre elas, duas pessoas ganharam destaque nacional em suas críticas: um estudante de doutorado por nome Eli Vieira e a famosa jurista Maria Berenice Dias. Confira: 



Até o momento, o Pr. Silas Malafaia respondeu em seu programa apenas a Eli Vieira, que nitidamente, faz uma defesa própria, com seus argumentos. Ele ainda não respondeu à aposentada Maria Berenice, e não parece que vai responder. Confira:


Mas, o advogado católico Leonardo Bruno, dono do blog Conde Loppeux de la Villanueva, comentou as declarações de ambos e fez uma defesa simpática ao Pr. Silas Malafaia, em seu canal no YouTube. Confiram:



Bem... Até onde eu sei, este é o resumo da ópera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!