terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A BÍBLIA APÓIA O ABORTO???

A Bíblia apóia o aborto, afirma grupo cristão esquerdista


Por Myles Collier

Alguns cristãos progressistas têm recentemente aprovado a interpretação de uma ideia apoiada pela Bíblia que envolve aborto e o momento em que a vida começa de fato.

O blog cristão The Christian Left (A Esquerda Cristã) recentemente afirmou que a Bíblia não proibiu o aborto e que Deus nem mesmo afirmou quando a vida realmente começa. Suas reivindicações, entretanto, estão causando grande controvérsia com uma comunidade cristã maior, que acredita que o grupo religioso progressista está distorcendo as passagens da Bíblia para apoiar o aborto.

A primeira passagem que é usada para isso vem de Gênesis 2:7 – Deus “soprou em suas narinas o fôlego da vida e o homem foi feito alma vivente”.

Outra passagem que foi usada nesse contexto foi em Jó 33:4, que afirma: “O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida”.

O grupo progressista afirma que o ser humano não foi verdadeiramente formado ou “vivo” até que o primeiro suspiro tenha entrado em seus pulmões e que a criança foi capaz de respirar por si mesma.

Muitos líderes religiosos, contudo, argumentam que a vida começa no momento da concepção, e afirmam que só porque a forma vivente esteja dentro do útero não há razão para considerar que o feto não esteja vivo e sujeito à eliminação.

A filosofia progressista também pula para a conclusão de que matar um feto vivo não é o mesmo que matar um ser humano, ignorando o fato de que é provado que o feto sente dor na gravidez, bem como tem um coração em desenvolvimento que bate.

Divulgação: www.juliosevero.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!