segunda-feira, 27 de agosto de 2012

SEMINÁRIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO - SELÁ 2012

Um breve resumo de um dos melhores seminários de louvor e adoração da região norte.


Por Demetrius Farias
Fotos: Eliomar Santos

Estamos chegando ao fim do mês de agosto, porém eu não poderia deixar de relembrar com vocês o maravilhoso evento que se realizou nos dias 09, 10 e 11, na cidade de Manaus (capital do meu amado estado do Amazonas), o Seminário de Louvor e Adoração - SELÁ 2012.

Este ano, com o tema "Adoração em Família", o SELÁ conto com a participação de três dos mais importantes nomes da música cristã e louvor congregacional - Pr. Asaph Borba (Ministério Life), Pr. Daniel Souza (Ministério Frutos do Espírito) e Prª. Fernanda Brum, substituindo nosso amado irmão Pr. Adhemar de Campos, que ficou impossibilitado de vir para o evento.

Sediado na Igreja Presbiteriana de Manaus (IPM), o SELÁ não foi direcionado apenas para pessoas ligadas ao ministério de louvor de suas igrejas, mas estava aberto para a participação de todos aqueles que desejavam ouvir excelentes pregações, mensagens, participar de um gostoso e abençoado louvor e aprender sobre adoração em família.

Organizado pela liderança da IPM por meio do Ministério Melodia (Ministério de Evangelismo, Louvor, Discipulado e Adoração), na pessoa do Pr. Francisco Wellighton Farias, o evento contou com grande participação dos membros da igreja local, de outras igrejas presbiterianas e demais denominações irmãs na cidade.

O primeiro dia foi marcado pela presença dos amados pastores Asaph e Daniel, que conduziram a adoração da igreja com cânticos presentes em seus últimos trabalhos e louvores mais antigos, conhecidos de todos nos últimos 15 anos. Após uma pregação abençoada do Pr. Daniel Souza, há mais ministração de louvor com Asaph Borba que fecha o primeiro dia.

O segundo dia do evento, contou com a participação da Prª. Fernanda Brum e do Pr. Emerson Pinheiro, seu marido. Com muita ministração de louvor e adoração conduzida pelos quatro servos de Deus, a noite foi marcada pelo testemunho abençoado e descontraído de Fernanda Brum.

O terceiro e último dia, que foi um sábado, o evento se estendeu por quase o dia interior. O SELÁ iniciou suas atividades na manhã do dia 11, sábado, com louvor e palavra do Pr. Asaph Borba. Durante a tarde, mais louvor e palavra dos palestrantes com um período de perguntas e respostas. A noite, o evento encerrou com a participação de membros do Melodia apresentando números especiais, apresentação do grupo Quarto Solo, em divulgação do seu recente CD, e uma palavra final dos convidados, com pregação, ministração e encerramento com participação do Pr. José João Mesquita, pastor titular da IPM.

Sem dúvida, o SELÁ foi um dos eventos ligados a louvor e adoração de maior importância, este ano, na Região Norte. Afirmo isto não baseado em números do evento, já que o auditório possuía capacidade máxima para aproximadamente 800 participantes sentados. Porém, a importância deste evento se deve a sua envergadura qualitativa, representado nos palestrantes convidados, nas pregações e mensagens, na qualidade do louvor e nas ministrações.

Em tempos onde o povo evangélico de nosso país é estigmatizado por setores da sociedade, escandalizado por lideranças corruptas e movidas de torpe ganância por dinheiro, superficialidade espiritual, decadência moral e marcado por um movimento de "música gospel" antropocêntrico e de baixo conteúdo bíblico (altamente influenciado pelo mercado fonográfico), eventos como este são um alívio espiritual onde os crentes podem adorar a Deus verdadeiramente, louvar com a congregação e ouvir mensagens bíblicas e cantar canções cristocêntricas, sem parecer que estão pagando para entrar em um "show gospel" ou coisa do tipo.

Que o Senhor nos abençoe e nos conceda mais oportunidades como esta em nossos dias.

Confiram agora algumas fotos do evento e o vídeo do Programa Fique Ligado da RedeTV Manaus, que fez uma matéria sobre o SELÁ.

Pr. Asaph Borba

Ministração do Louvor Asaph e Daniel

Pr. Daniel Souza


Pr. Emerson Pinheiro

Prª. Fernanda Brum

Ministração de Louvor com Asaph, Daniel, Fernanda e Emerson


Ultimo dia de evento
Pr. Francisco Wellighton Farias - Organizados do Evento

Encerramento com o Pr. José João Mesquita, pastor titular da  Igreja Presbiteriana de Manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!