sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O LIXO DA GLOBO: Ti Ti Ti a serviço do diabo




Por Demetrius Farias
No último dia 05/08/2010, quinta-feira, eu liguei a televisão para assistir os tele-jornais da noite, e o último que assisti foi o Jornal Nacional (que em minha cidade, passa antes da novela das sete), e logo em seguida começou a nefasta reedição da velha novela global, Ti Ti Ti. O que mais me aborreceu neste dia foi a cena acima, que vocês podem conferir no vídeo. Na ocasião, o personagem Julinho, vivido pelo ator André Arteche, confronta a personagem Bruna, de Giulia Gam, e ambos protagonizam uma das piores cenas de apologia ao comportamento homossexual já vistas, quando o referido rapazola ataca a fé cristã com insinuações baixas e justificativas pouco inteligentes, desconhecendo a natureza de Deus (o que não é de se admirar vindo de uma ímpia, no caso, a roteirista).





"Formar opinião" é uma coisa que a Globo sabe fazer de melhor, principalmente quando se quer impor uma opinião sobre determinados assuntos, em que a massa geralmente não tem conceito algum definido, ou é embasada apenas no lugar-comum. E de opinião em opinião, a Globo tenta mais uma vez jogar a opinião pública contra os evangélicos e setores da Igreja Católica. A personagem de Giulia Gam, Bruna, nitidamente católica, mas com traços de conduta e discurso evangélicos, sintetiza da forma mais preconceituosa e caricata, a visão da diabólica emissora e do governo federal, que tenta a todo custo aprovar a PLC 122. Não é mistério para ninguém que a Globo, muitas vezes, e de acordo com seus interesses, se presta a serviçal do governo em Brasília, quando não, o inverso.

Pois bem..., voltando a tal de Bruna. Ela é retratada como uma pessoa extremamente religiosa, ingênua, e cega quanto ao que ocorre ao seu redor, ao passo que sua aparente forma dócil de ser possa esconder uma palavra que os militantes gays adoram utilizar quando querem atacar quem os critique: intolerância!
A cena vem com as mais baixas e fracas afirmações sofistas para contra-atacar o que seria o discurso "tradicional". Julinho, que no começo da novela era "namorado" de Osmar (Gustavo Leão), que por sua vez era filho de Bruna, questiona a mãe de seu finado parceiro (nem sabia que ele tinha morrido) sobre as razões de sua afetação por outros homens ser algo errado. Sem saber que seu filho havia sido um relacionamento recente de Julinho, Bruna tenta, pateticamente, responder as questões igualmente ridículas feitas pelo efeminado rapaz, ao som de uma trilha sonora que indicava um clima ruim, e colocava a personagem Bruna como uma vilã.
Dentre as questão levantadas na cena, vamos responder as seguintes:

1."Se isso é verdade, porque Deus me fez nascer assim?", pergunta Julinho após Bruna dizer a ele que a ordem de Deus na Criação é Homem-Mulher.
Resposta: Realmente Deus não faz ninguém nascer assim. O problema é que a resposta de Bruna é tão superficial, que parece vazia em si mesma, dando margem ao telespectador achar que não existe argumento plausível para esta questão. Além disto, a cena dá a entender que Julinho (já "sexualmente resolvido"), ao fazer a pergunta, pressupõe que sua homossexualidade é uma coisa inata. Ledo engano novelesco! Não há nada, em toda a ciência, até o dia de hoje, que comprove a origem da homossexualidade em termos genéticos. Não há cromossomo algum já mapeado, que indique quem será ou não será homossexual. Homossexualidade definitivamente não é uma condição, mas sim um estado. Ninguém pode culpar a Deus por nascer gay, pois Deus jamais se trairia em seus próprio princípios. Posso afirmar com segurança (sem a falácia psicanalítica quanto ao assunto) de que a homossexualidade é um comportamento aprendido e reforçado por diversas influências, principalmente o contexto familiar. Posso garantir que é um estado, pois Deus nunca criou seres humanos para este comportamento, mas sim as permite envolver-se em tais condutas como pena para seus pecados. Homossexualidade é pecado, e ponto final! Bruna erra em sua resposta, pois ao afirmar que ao "resistir tentações" o ser humano "evolui"(O que é isso agora? Ela de católica passou a Espírita?). Aí eu me pergunto: Evolui do quê para quê?
Gn. 1: 26-28; 2: 18-25; Rm. 1: 18-27; I Co. 6: 9,10; I Tm. 1: 8-11; Ap. 22: 15.

2. "Então porque Deus colocou esta tentação justamente no meu caminho...?"
Resposta: Eu já ouvi algumas vezes este argumento, principalmente nos tempos de faculdade. É notável como as pessoas culpam Deus em tudo. Ou por ter nascido, ou por ter deixado que algo lhes acontecesse. Parece que nestas horas, ninguém é responsável pelo que faz. Em primeiro lugar: Deus não põe tentação no caminho de ninguém. Deus não pode ser tentado (cair em tentação) pelo homens e nem pelo diabo. Ele também a ninguém tenta. Como não posso culpar a Julinho, pois é apenas um personagem fictício, ao menos posso dizer que Maria Adelaide Amaral (responsável pela nova versão da novela) realmente desconhece a Deus por completo. Se essa turma quer culpar a alguém pelas dificuldades que passam, culpem a si mesmo, pelas escolhas que fazem, ou culpem a satanás, que é por mérito e título, chamado de tentador. A pior coisa agora é a resposta de Bruna. Ela responde com uma "saída-pela-direita", dizendo que a vontade de Deus é misteriosa e seus desígnios insondáveis. De fato o são mesmo, mas não há nada misterioso e insondável quanto ao assunto em questão. Se Deus abomina o pecado, como ele poderia se valer dele para testar ou tentar o homem? Deus jamais colocaria a homossexualidade no caminho de quem quer que seja. Jamais o homossexualismo foi da vontade de Deus, sendo algo que vai de encontro ao maior projeto social criado por ele, a Família!
Dt. 6: 16; Mt. 4: 7; Mc. 1: 12, 13; Lc. 4: 1, 2; At. 5: 9, 10; Hb. 2: 18; 4: 15; Tg. 1: 12-15.

Conclusão:
3. "...Eu respeito a sua crença, mas eu não concordo!"
Resposta: Com esta última frase, Julinho encerra a sua participação na conversa. Concordar ou não com as Verdades de Deus é um "direito adquirido" com a Queda. Se rebelar contra Deus já faz parte da programação, se é que posso dizer assim, do homem, e tem suas consequências anunciadas na Escritura Sagrada, a Bíblia. Como nos textos bíblicos que disponibilizei na primeira resposta, fica claro que não há espaço para o homossexualismo na Igreja e no Reino de Deus. Discordar disto, em termos puramente humanos é algo que eu até defendo, assim como acho que o ateu tem direito de dizer que Deus não existe, assim como o esquerdista diz que o capitalismo é nocivo, entre tantas outras crenças e afirmações. Este é o pluralismo do Estado Democrático de Direito, mas para todos os casos, sejam eles crentes ou não em Deus, ou em seus preceitos, sempre haverá um veredito, um sentença, um final. Crendo no pecado ou não, crendo em Deus ou não, o homossexualismo é vergonhoso, pecaminoso, e abominável aos olhos do Criador, sendo alvo da ira vindoura. Assim como a atual militância gay no mundo tem tentado calar a voz do Povo de Deus, e se utilizar da Lei para isso (tirania e fascismo), nós os verdadeiros Protestantes, vamos continuar a zelar pelo nome, e lutar contra este Lixo propagado pela Agenda Gay no Brasil, pela PLC 122, que tenta amordaçar a boca de quem pensa contrariamente aos movimentos LGBT e sei lá mais o quê, e contra a miséria moral promovida pela Globo, a pretexto de apenas retratar a realidade e trazer debates para a sociedade. Pergunto: Foi isso mesmo que você viu neste recorte da novela? Certamente que não!
Espero em Deus que esta batalha seja vencida por aqueles que oram por este assunto. Mas se Deus permitir que a Igreja seja provada em sua fé, com a aprovação desta Lei nojenta, então é a hora de provar, cada crente, o seu valor.
Que Deus tenha misericórdia!

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 6: 23

8 comentários:

  1. por que q o video foi retirado?

    alguem solicitou a retirada do video?

    brincadeira ein, a globo de novo tentando enfiar goela abaixo o homossexualismo como a coisa mais normal quando é um pecado, e quem peca está sujeito ao fogo do inferno se nao se arrenpender e deixar Deus agir em seus corações. Que Deus tenha misericórdia desse país idólatra e pecaminoso.

    ResponderExcluir
  2. É meu irmão, Jesus está muito perto e a cegueira do ímpio está servido de entrada para o pecado dentro da sociedade.

    ResponderExcluir
  3. Esse blog, como também o seu dono e autor do post acima, só revelam o quanto em pleno século XXI ainda existam pessoas extremamente preconceituosas e homofóbicas.Algumas pessoas usam o nome de Deus para atacar outras pessoas cujo comportamento lhe desagradam.Será que Deus concorda que uma pessoa julgue outra só porque ela se comporta diferentemente de si própria?

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com o Sr. Demetrius. A Globo e a porta do Inferno que derrame um monte lixo nos lares Brasileiros. Este canal é deve ser a faculdade do inferno onde estes artistas estão todos mancomunados com o satanismo la dentro. Esta, se é que pode se chamar de Tv é uma decadencia a moral e aos bons principios cristãos familiares. Novelas podres sem nexos e sem conteudo. Ela esta tão decaída que fica debatendo somente em assuntos secundários sem importancia. Baba-ovo de jogadores de futebol, quando morrem alguem então parecem um bando de urubus. Ficam a semana inteira so falando naquele assunto. Será por falta de capacidade ou falta de profissionais gabaritados? Olhem este Lixão da periferia onde prestem atenção é so gentinha, manezinho, povo do morro ou da favela que eles fazem entrevista. São verdadeiros miquinhos amestrados da Globo, gente sem qualificação. A globo da náuseas na gente. O povo aqui do Sul deveriam tirar de sintonia a Globo. Como fizeram nos EUA uma determinada região para fazer o boicote a Disney. É hora do povo Brasileiro acordar para este Lixo. Deus deveria destruir a Globo e aqueles que a defendem, porque são tão lixo quanto a TV. Quem gosta de Lixo é como Lixo.

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    sou Felipe, fui seu amigo na infância, sou gay e tenho uma pergunta: então é pecado ser gay?

    Com ou sem a Globo sempre haverá gays e lésbicas no mundo, sempre houve, mesmo antes do Jesus ou a bíblia ser de conhecimento da raça humana.

    Acho que esse post foi mais um ato homofóbico disfarçado religiosamente de uma crítica à Globo.

    E se seu filho for gay? Você deixará de amá-lo, ou fará como um político recentemente dizendo "ele não correrá esse risco pq ele terá uma boa eduação"?

    Não se escolhe ser gay/lésbica, e nem há razão divina que explique tal opção.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Felipe!

    Bem... eu tive alguns amigos de infância com este nome. Não lembro de todos, mas os que conheço e ainda convivo, todos eles são héteros, casados, e alguns já são pais. Porém, há um amigo meu sim, de infância, irmão de uma grande amiga minha, Bruna Nogueira, que se chama Felipe e que, pelo que sei, é gay. É você, Felipe? Bem... se for, é bom estar teclando com você agora.

    Respondendo a sua pergunta: Sim! Ser gay é pecado. Aliás, o correto seria dizer: Estar gay é pecado! Que é o seu caso.

    Em nenhum momento, neste post e em qualquer outro que eu tenha escrito ou reproduzido, venho dizer que o homossexualismo é uma invenção moderna. Lei meus artigos e posts e vai notar que eu não discuto este mérito do assunto, que por sinal, é inócuo. A intiguidade do homossexualismo não é sinete algum que legitime a prática. Se o homossexualismo é mais antigo que a Bíblia e Jesus Cristo, isto é fato, já que a sua origem como pecado remonta a Adão e Eva.

    Pareceme que você é pouco versado no assunto, pois notasse isso em sua argumentação básica, que é apenas a reprodução da falácia da militância gay neste país e no exterior.
    Como eu digo: A palavra "homofobia", hoje em dia, é doce na boca deste povo! É fácil acusar qualquer um que discorde da conduta e atitude homossexual e atribuir isso a um caso de homofobia, sem mesmo saber o que isso significa e a aplicação real e adequada do termo. Felipe, eu não disfarcei nada. Minha crítica é aberta e direta a Rede Globo, a novela, a autora e a ideologia gayzista deste país. Mas se para você, discordar de sua escolha de vida, é ser homofóbico, então eu sou, e não vou lhe processar por me chamar de doente mental, ao contrário de vocês que querem por na justiça até Deus, por discordar de vocês. Queria só ver se estes líderes de associações teriam coragem de pegar um muçulmano de proa. Mas os crente, como são inofensivos, ele aguentam ir pra cadeia, né?

    Graças ao bom Deus, sou muito bem casado com a Cibele (lembra dela?), e esperamos ser pais suficientes para ensiar e educar nossos futuros filhos no temor do Senhor. Nós ensiná-los a verdade da Palavra de Deus, com todo amor, carinho e compreenção possíveis dispensados por um pai e uma mãe que sejam cristãos. Posso dizer com certeza, meu filhão serão herança do Senhor e benditos do Pai. Mas se por algum motivo um deles decidir abraçar o homossexualismo, eu não deixarei de amá-lo, todavia ele saberá que eu não aprovarei sua conduta e sempre irei dizer a verdade sobre o pecado dele e sobre suas consequências.

    Por fim, vejo de fato que você reproduz apenas o senso comum da ideologia gay. Homossexualismo é uma escolha fruto de aprendizado. Não existe prova cabal e cietífica que comprove uma origem inata ou genética. Sou psicólogo e posso falar com conhecimento de causa. Além do quê, se você conhecesse a Deus com profundidade e intimidade, se voltando para Ele e sua Palavra, coisa que você abandonou, saberia que Deus tem muitíssimas razões para explicar tudo sobre este assunto, e nem é necessário que ele abra a boca, pois os próprios homens já lhes fornecem as respostas.

    Fica na paz!

    ResponderExcluir
  7. Demetrius, tô atrasada na conversa, mas concordo plenamente com você. A Globo nada mais é que a enviada do inimigo, a fim de destruir as mentes humanas, pra que não conheçam a Verdade. E está difundindo essa cultura de "não concorda com os gays? é homofobia!". Eu tenho um amigo homossexual, de 32 anos, que até no ano passado não comentava nada sobre o assunto de discriminação... sempre o vi rodeado de amigos que nunca ligaram pra essa condição dele. Mas hoje, o cara tá começando a ficar chato: passando uns e-mails com caras se beijando, postando coisas no Facebook sobre homossexualismo... mesmo sabendo que eu sou cristã. Tenho certeza que se eu passasse e-mails ou qualquer outro post com passagens bíblicas que comprovam que o homossexualismo é pecado (pecado sim, porém, todos tem o livre arbítrio de fazer da vida o que quiserem), aí ele iria dizer que sou "homofóbica" (ô palavra do meu abuso - não gosto de modismo!). Concluindo: o que esse povo, manipulado pela Globo, quer é fazer propaganda de homossexualidade, mas ninguém pode discordar. Se não concordar já sabe, né? Vão fazer uma passeata contra a discriminação.

    Ass: Aninha

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!