quinta-feira, 27 de maio de 2010

ASSOCIAÇÃO DE TERAPEUTAS DA CALIFÓRNIA É PRESSIONADA A EXPULSAR MEMBROS QUE TRATAM HOMOSSEXUALIDADE INDESEJADA

Kathleen Gilbert
SAN DIEGO, Califórnia, EUA, 3 de maio de 2010 (Notícias Pró-Família) — Terapeutas pró-família da Califórnia estão se esforçando para persuadir a maior associação de terapeutas do estado a permanecer firme contra as exigências de suprimir ou expulsar membros que buscam ajudar clientes com atração indesejada de mesmo sexo.
LifeSiteNews.com (LSN) noticiou em março que a Associação de Terapeutas de Casamento e Família da Califórnia (ATCFC) já se submeteu às exigências do movimento de militância gay para se retratar de artigos na revista da organização que apoiavam as perspectivas tradicionais sobre casamento e sexualidade, pedir desculpas por elas e condená-las como “homofóbicas”, e apresentar documentos legais se opondo à proibição de “casamento” gay da Califórnia.
Declarando que havia sido neutral em questões políticas desde o seu começo, a ATCFC havia até expressado choque com as “táticas intimidatórias” dos grupos gays de pressão política, antes de se submeter aos militantes. A submissão tem sido tão completa que a mais recente conferência anual da ATCFC em abril foi em grande parte dominada por seminários que celebravam a homossexualidade.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

OUTRO PREGADOR INGLÊS PRESO E ACUSADO POR OPINIÕES SOBRE O HOMOSSEXUALISMO



Hilary White
WORKINGTON, Inglaterra, 3 de maio de 2010 (Notícias Pró-Família) — Outro pregador de rua na Inglaterra foi preso simplesmente por proclamar ensinos cristãos que mostram que a conduta homossexual é pecado. Dale Mcalpine diz que estava distribuindo folhetos na cidade de Workington em 20 de abril, quando foi abordado por transeuntes e um agente policial de apoio de comunidade (APAC) que se identificou como homossexual.

domingo, 23 de maio de 2010

QUANDO A INDIVIDUALIDADE SE TORNA UMA DESCULPA PARA PECAR

Por Demetrius Farias
De fato a Igreja é uma sensacional invenção de Deus, fundada e edificada por Jesus Cristo, Nosso Senhor. E um das coisas que mais me impressiona nesta Igreja é a capacidade que ela tem de nos ensinar que "Não é bom que o homem esteja só." (Gn. 2: 18)
Uma outra coisa que ela me faz lembrar, quando olho para as pessoas que vivem dentro da dela, é a sua semelhança com as abelhas, cupins, e as formigas. Mesmo sendo animais irracionais, estas criaturinhas não dão uma grande lição sobre o que é viver em comunidade, e a Igreja, mal comparando, reproduz quase que fielmente esta realidade do Reino Animal.
Mas antes que eu possa continuar falando da relação entre a igreja e as fazedoras de mel, vou justificar o título com um outro extremo, daquilo que não é e nunca foi a Igreja.


sábado, 22 de maio de 2010

COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO SOCIAL NO AMAZONAS: Hahahahahaha...!!!

Primeiramente, você tem que treinar falar com as pessoas pegando nelas. 

No braço, no ombro, no cotovelo. Mas tem de pegar. 
A linguagem corporal é tão importante para o amazonense, quanto o descanso o é para o baiano e a desconfiança para o mineiro. 
Beijinhos de cumprimento são sempre dois. 
Os paulistas têm de aumentar um e os gaúchos têm de reduzir um. 
Isso pode causar uma série de beijos órfãos no ar para aqueles que estão em fase de adaptação. 
O pegar e o beijinho do amazonense não devem ser entendidos, grosso modo,
como invasivos, mas como parte mesmo de sua enunciação, parte do sentido do dizer.
Outra coisa: amazonense aponta com a boca. 
Pergunte a um amazonense onde está algo e ele, muito provavelmente, em vez de levantar a mão e apontar,
fará um biquinho em direção à coisa procurada. Aliás, um biquinho não, um beicinho.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

LULA FINGE ATENDER CRÍTICAS AO PNDH-3


Dr. Caramuru Afonso Francisco
O presidente Lula assinou o decreto 7.177, que pretende ser um recuo nas medidas tomadas no PNDH-3.
No entanto, não nos iludamos. Com exceção da retirada da política de supressão de símbolos religiosos, onde houve real recuo, o restante não representou grandes mudanças. Passou a tratar o aborto como “tema de saúde pública”, o que não muda coisa alguma, pois o ministro José Gomes Temporão defende o aborto precisamente porque considera que se trata de “política de saúde”. Ou seja, mudaram-se os termos, mas não se mudou a política — até porque, no programa de governo do PT para Dilma Roussef, o abortismo é evidente. A própria pré-candidata disse que “o governo não é contra ou a favor do aborto, trata-se de política pública”, ou seja, “tudo como dantes no quartel de Abrantes”.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

ARNALDO JABOR: Lula fez o PAC do Irã

Para "comemorar" o vergonhoso fracasso do Acordo em Teerã. Arnaldo Jabor diz que o Lula a sua maior gafe política. Assistam o vídeo que foi ao ar nesta madrugada de 19 de maio de 2010. Impressionante! Esperava que pelo menos as coisas se prolongassem por mais tempo, mas pelo visto, tudo desandou mesmo. Nem mesmo o presidente saiu do Irã, e o governo dos Aiatolás já disse que continuará a enriquecer urânio. Só me resta dizer como Darth Vader: 
"Impressive! Most Impressive!"

terça-feira, 18 de maio de 2010

O CONGRESSO E A MAIS NOVA AMEAÇA A FAMÍLIA: Projeto de Lei Anti-Palmada


Por Demetrius Farias

Enquanto os evangélicos se detém com assuntos como prosperidade, vitória financeira, proclamações, declarações em geral, alguns estão na luta contra a PLC 122/2006, que trata da criminalização da "homofobia". Mas agora, a Igreja Brasileira vai enfrentar um novo desafio, que também coloca em risco a estrutura e os valores da Família. Foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados um Projeto de Lei que será levado para votação no Senado Federal, sem passar pela Câmara, pois o projeto foi aprovado em caráter conclusivo.


ESTUDO DA UNIVERSIDADE FORDHAN FORNECE 'EVIDÊNCIAS EMPÍRICAS' DAS INICIATIVAS DE MUDANÇA DA ORIENTAÇÃO SEXUAL


Hilary White
21 de abril de 2010 (Notícias Pró-Família) — Pesquisadores da Universidade de Fordham em Nova Iorque publicaram um estudo na edição de março do Journal of Men’s Studies(Revista de Estudos Masculinos), mostrando que homens homossexuais que buscam mudar sua “orientação” por meio do desenvolvimento de relacionamentos não sexuais saudáveis com outros homens podem obter resultados positivos.

POR NÃO GOSTAR DE ESTUDAR, O BRASIL NÃO APRENDEU COM A HISTÓRIA: Uma crítica a política externa brasileira e sua relação com o Irã

Por Demetrius Farias
Ontem a noite eu fiquei atento a todos os telejornais possíveis e imagináveis, na esperança de poder assistir o desfecho da hercúlea missão do companheiro Lula em convencer o companheiro Ahmadinejad a desistir de um programa de enriquecimento de Urânio para pesquisa e desenvolvimento de energia nuclear para o Irã. Aliás, a campanha promovida pelo Brasil não é bem esta. Lula e o Itamaraty já disseram por várias vezes que o Brasil defende o "direito" de cada nação poder desenvolver tecnologia em energia nuclear, desde que seja para fins pacíficos. Em outras palavras, Lula foi ao Irã apenas para pegar por escrito a promessa de Ahmadinejad de que ele não vai fazer nenhuma bomba atômica. Toda esta iniciativa tem por base um interesse particular: Lula quer deixar o governo garantindo para Dilma o direito do Brasil de também desenvolver a sua tecnologia em energia nuclear, livre de intromissões estrangeiras. Para tal, é necessário se colocar como um personagem ativo no mundo, intermediando com outros países que tem o mesmo interesse, a fim de que ao chegar a vez do Brasil, haja um respaldo que valide nossas intenções. Não sou contra o desenvolvimento de tecnologias para o Brasil, em que os EUA e a Europa já tem bastante experiência na área. O que me deixa mais irritado é apenas a atitude dos EUA e de outras Potências Ocidentais em que querer fiscalizara nossa política interna quanto ao desenvolvimento de energia nuclear, como o governo americano fez a algum tempo atrás quando enviou inspetores da ONU, para ver de perto o programa nuclear brasileiro, desconfiando a longa tradição do país em se manter longe de complicações e guerras. O Brasil ao se recusar a mostrar detalhes das usinas, desagradou o governo americano. Para os EUA e Europa, qualquer país que desenvolva tecnologia nuclear é uma ameaça, mas eles próprios advogam o seu direito de possuir armas e serem detentores da tecnologia atômica, para fins bélicos ou não. São dois pesos e duas medidas. Americanos e europeus apenas permitem as inspeções voluntárias e sem divulgar muita coisa, mas exigem que os demais países revelem tudo e se irritam quando estes decidem proteger o que é assunto de segurança nacional e segredo industrial. Afinal, nunca se sabe quando há um espião no meio da comitiva.



segunda-feira, 17 de maio de 2010

DENÚNCIA: CARTILHA PORNÔ PARA CRIANÇAS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO


Esta semana passada eu fiquei assustado com o que eu vi no Blog do Genizah. Ele fez uma denuncia pertinente quando mostrou um suposto livro para-didático utilizado para Educação Sexual em escolas públicas na cidade de Recife, capital de Pernambuco. O livro, a pretexto de ser educativo, é destinado a crianças de 7 a 10 anos da rede municipal (mesmo com a negativa do secretário de educação, que diz que o material é para crianças de 9 a 10 anos), apresentando uma suposta abordagem do tema de forma clara e instrutiva, escrito por Marcos Ribeiro e pornograficamente ilustrado por Bia Salgueiro. A verdade é que a iniciativa deseja cometer os mesmos erros do governo britânico que, a todos custo, quer iniciar a educação sexual nas escolas do Reino Unido com crianças em idade pré-escolar. Depois os idiotas do parlamento não sabem a razão pela qual a juventude britânica esta vivendo a sua sexualidade cada dia mais cedo, aumentando o número de casos de DSTs, gravidez na adolescência, pedofilia, entre outras coisas.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

BURRA MISERICÓRDIA

“O deus do Velho Testamento é um tirano. É um deus que sente prazer em julgar as pessoas!”
Já escutei esse tipo de comentário muitas vezes, especialmente após algumas pessoas lerem trechos do Velho Testamento como o Salmo 44.2:
Com a tua própria mão expulsaste as nações para estabelecer os nossos antepassados; arruinaste povos e fizeste prosperar os nossos antepassados.” (NVI)
O mundo usa esse tipo de afirmação como desculpa para não aceitar a Bíblia e para viver do jeito que quiser sem uma autoridade acima de sua vida.
Mas no fundo, esse tipo de afirmação é uma hipocrisia gigantesca! Nas frase acima existe um erro crucial que muitos não percebem…

A ATUAÇÃO DA MÍDIA NO ORIENTE MÉDIO

Mitos e Fatos

Jovem palestino posando para as câmeras.


Mito: Os jornalistas que fazem a cobertura do Oriente Médio são movidos pela busca da verdade.

Fato: Ninguém deveria se surpreender ao ser informado que os jornalistas no Oriente Médio compartilham do mesmo interesse por sensacionalismo que seus colegas que cobrem assuntos domésticos. Os exemplos mais destacados são os repórteres de TV, cuja ênfase no visual em lugar da substância encoraja um tratamento superficial dos assuntos. Por exemplo, quando o correspondente da NBC em Israel foi questionado por que os repórteres vinham para as manifestações dos palestinos na Margem Ocidental, que eles sabiam ser encenadas, sua resposta foi: "Nós entramos no jogo porque precisamos das fotos".[10] Em países como a Síria, a Arábia Saudita, o Irã ou a Líbia, as redes de TV não têm liberdade para obter as imagens que lhes interessam [por isso as buscam em Israel].

Israel freqüentemente enfrenta a situação difícil de tentar contradizer imagens com palavras. "Quando um tanque entra em Ramallah, isso não é bonito na TV", explica Gideon Meir, do Ministério do Exterior de Israel. "Certamente podemos explicar porque estávamos lá, e é o que fazemos. Mas são só palavras. Contra fotos, temos de lutar com palavras".[10a]
A magnitude do problema que Israel enfrenta é clara, conforme foi ilustrado por Tami Allen-Frost, presidente da Associação da Imprensa Estrangeira e produtor da ITN britânica: "A cena mais forte que fica na mente é a de um tanque numa cidade", e: "ocorrem mais incidentes na Margem Ocidental do que atentados suicidas [em Israel]. No final, o que conta é a quantidade".[10b]

PROPAGANDA DAS ANTAS: REVISTA VEJA REFORÇA TENDENCIOSIDADES GLOBAIS

Eu não sei se vocês notaram, mas parece-me que a Globo e seus aliados resolveram nestas últimas semanas intensificar o Lobby em favor da PLC 122 e da Agenda Gay no Brasil. Começou com a matéria jornalística no Jornal Hoje, depois um depoimento de um ativista gay na novela. Ontem mesmo, dia 12 de Maio, outro depoimento extremamente meloso e "comovente" na novela, fazia apologia a adoção de crianças por "casais" homossexuais, mostrando uma dupla que adotou um garotinho (sabe Deus como esse menino vai crescer!), e agora essa. A Veja, uma das revistas mais conceituadas do Brasil, publicando uma matéria destas. Eles querem nos convencer de quê??? Mas não foi só ela não, a revista Época (editora Globo, é bom que se diga!) ao publicar sua matéria sobre Sexo, na edição 624 de 01/05/10, trás alguns relatos de pessoas com vida sexual ativa que dizem colher benefícios do hábito com seus parceiros. Entre as histórias está a de um rapaz que arrota o seu relacionamento íntimo com outro homem que supostamente é o seu namorado. Tudo fruto de uma declaração do Ministro da Saúde, e que repercutiu como uma bomba erótica para os brasileiros (naturalmente já ávidos por sexo). Mais irresponsável que o ministro, foi a revista que agora tem que arcar com a responsabilidade (se bem que a Globo tá nem aí mesmo), com o sexo sem camisinha, sexo entre adolescentes e promiscuidade geral.
Deixo o link da matéria publicada no Blog do Julio Severo, comentando sobre isso, mas mesmo assim resolvi publicar a matéria inteira, pois ela é uma denuncia que deve ser divulgada.


quarta-feira, 12 de maio de 2010

EU AMO ISRAEL SIM. E DAÍ?


Por Demetrius Farias

É engraçado como algumas pessoas falam tanto sobre o Estado de Israel e não conhecem nada sobre os fatos envolvendo judeus e palestinos. Principalmente notamos esta ignorância nos nossos círculos evangélicos, onde geralmente existem dois lados extremos: os que supervalorizam os elementos da cultura hebraica no mais recente movimento judaizante da Igreja, onde os pregadores demandam de seus seguidores celebrarem as festas judaicas, utilizam a bandeira de Israel nas igrejas, pregam com extensivo vocabulário hebraico, e promovem caravanas a Terra Santa. Não digo que ir a Terra Santa seja uma ação motivada pelo mesmo misticismo de Paulo Coelho ao percorrer o Caminho de Santiago de Compostela, ou por algo como a obrigação dos muçulmanos de ir pelo menos uma vez a Meca. Se eu o fizer, pecaria por julgamento temerário.

O outro extremo é o da Teologia da Substituição, onde pastores e igrejas "acham" que Deus os escolheu como sendo o Novo Israel, rejeitando de todo e definitivamente o povo judeu, ignorando totalmente a Carta de Paulo aos Romanos que, no capítulo 11, explica muito bem a condição da Igreja como Oliveira Brava que foi enxertada a árvore original. Israel sempre será Israel, povo Eleito e herdeiro das Promessas. Nós, Igreja, somos os filhos adotivos de Pai Abraão, incluídos no pacto pela Cruz de Cristo, recebendo a mesma seiva da Oliveira Original. Mas para alguns, esta perspectiva é um erro. Bem... que leiam a Bíblia!

terça-feira, 4 de maio de 2010

O QUE É STAR WARS?


Por Darth Metrius
Longe do título ser uma pergunta de uma pessoa que nunca ouviu falar de Star Wars, ou ser proveniente de alguém que jura de pés juntos que já assistiu o “Guerra nas Estrelas”, aquele filme que tem um robôzinho azul e branco e um cara de orelhas pontudas…, como se chama mesmo…, sim: Dr. Spok; a verdade é que o tema que desejo abordar desta vez é se Star Wars é ou não uma obra de Ficção Científica. Tudo começou a alguns anos atrás, quando debatia em uma comunidade do Orkut sobre o assunto. Na verdade o debate se iniciou quando alguns fãs de Star Wars se defrontaram com alguns Trekkies que argumentaram que Star Wars era obra de fantasia, sem conter absolutamente nada de ficção científica, sendo apenas a franquia Star Trek embasada em ciência. Cheguei inclusive a trazer o debate para o então Portal Jedi Master na época e argumentei alguns pontos que, ao meu ver, definiam Star Wars como uma obra baseada em ciência também.