segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A TÉCNICA DA ROTULAÇÃO INVERSA


Olavo de Carvalho


Diário do Comércio, 27 de janeiro de 2011


Miguel Nicolellis é professor de neurociências na Duke University (EUA), fundador do Instituto de Neurociências Edmond e Lilly Safra (Macaíba, RN) e membro das Academias de Ciências do Brasil e da França. A esse currículo notável acrescentou-se recentemente sua nomeação, pelo Papa Bento XVI, para a Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano. O site Viomundo, do jornalista Luiz Carlos Azenha, apresenta-o agora em formato ainda mais atraente: o cientista seria vítima indefesa de uma vasta campanha de ódio e intimidação movida pela sempre abominável “extrema direita”.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

DEVORADORES DE HOMENS: o TOP 5 dos Tubarões

Por Demetrius Farias


Semana passada, minha esposa e eu, assistimos a um clássico do cinema: Tubarão (Jaws, 1974).
A Cibele, tem uma relação de amor e ódio com estes animais. Ela morre de medo deles, mas assiste a Semana do Tubarão no Discovery Channel - vai entender, né?!?!? Eu havia comprado o DVD quando ainda estava noivo dela, e eu disse que um dia iríamos assistir juntos. Depois de alguns dias sem falar sobre o filme, fiz a proposta e a convenci ver o filme comigo (na verdade ela não queria ver em hipótese alguma, mas aceitou em troca de favores domésticos, hehehehe...). Sentamos no sofá de casa, e assistimos até o final. Eu gosto muito do filme, e acho ele uma obra prima, mas a Cibele ficou tão tensa, nervosa e eletrizada que, ao terminar de assistir ao filme, ficou com os ombros doídos e reclamou o restante da noite inteira; até pesadelo de madrugada a deixou sem dormir direito (fiquei com dó depois!). Quase apanhei (risos)!!!

Pois bem... em homenagem a minha amada esposa, eu decidi postar aqui alguns dos tubarões mais perigosos que se tem notícia, e espero que, tanto ela como os meus seguidores, possam se divertir um pouco com cultura e curiosidades mortíferas.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

MARTA SUPLICY QUER SER RELATORA DO PLC 122

Projeto anti-“homofobia” foi arquivado no Senado, mas Suplicy quer ressuscitá-lo

Julio Severo
O arquivamento do PLC 122 no final de 2010 não me passou despercebido, mas conhecendo o PT, eu achei que era cedo demais para comemorar. Mesmo derrotada na eleição, a ex-senadora Fátima Cleide está lutando para tirar da gaveta o projeto que colocará o Brasil no mesmo nível de países em que leis anti-“homofobia” estão sendo usadas para perseguir os cristãos.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A SAGA DE STAR WARS EM BLU-RAY

Preparem os seus bolsos e comecem a juntar dinheiro, pois a Fox e a Panasonic fazem mega anúncio para a imprensa: em setembro de 2011, chegará ao mercado americano a Saga escrita e produzida pelo cineasta George Lucas, STAR WARS, em Blu-Ray. O anúncio foi feito na 2011 International Consumer Electronics Show (CES), realizada entre os dias 06 a 09 de janeiro (começou ontem, e em grande estilo, contando com a presença imponente de Darth Vader e vários Stormtroopers. Confira o vídeo no Youtube mostrando o evento e o anúncio oficial:

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

CHEGOU 2011! E AGORA?


Por Demetrius Farias

Mais um ano que se inicia, mais um ano de espera pelas próxima festas de fim de ano, férias e reencontro com parentes. O ano de 2011 chegou e a vida toma um novo ciclo, e neste ano muito se repensa, avalia e se toma resoluções das quais muitas não são cumpridas. E entre promessas e expectativas, o brasileiro tem, hoje, na mente alguns fatos que certamente desejam que caminhem para melhor e nunca para pior.

PLC 122: APÓS QUASE 5 ANOS DE LUTA, “MORDAÇA GAY” NÃO É VOTADO NO SENADO E SERÁ ARQUIVADO

Com o fim de 2010, o Senado arquivou o PLC 122/06, projeto de lei que criminaliza a homofobia. O motivo não é político, mas regimentar.
Fim de legislatura no Congresso significa, além da preparação para receber os novos parlamentares eleitos, a organização, o saneamento e o arquivamento de projetos. Pelo Regimento Interno do Senado, todas as propostas que estão tramitando há mais de duas legislaturas são imediatamente arquivadas. Neste caso, terão o arquivo como destino todas as matérias apresentadas em 2006, último ano completo de trabalhos da 52ª legislatura, e dos anos anteriores.